PARA QUÊ TANTOS CONCEITOS?
Muitas pessoas são incapazes de crer no evangelho, a mensagem de paz com Deus, porque lhes parece simples demais. Os próprios conceitos de tais pessoas são o seu principal obstáculo. Quando o Senhor confrontou o apóstolo Paulo na estrada para Damasco, nada do que Saulo aprendeu com o grande teólogo Gamaliel foi útil para ele naquele momento. Até Nicodemos, mestre em Israel, foi forçado a descer de seu pedestal de sabedoria e aprender que ele tinha de se tornar uma pessoa completamente nova. Nenhuma quantidade de sabedoria humana é suficiente para se compreender o evangelho, embora até uma criança possa entendê-lo.
Nenhuma criança é capaz de influenciar o próprio nascimento: ela recebe a vida e tudo o que é necessário para sua subsistência sem ter de fazer nada. Mas ela pode desfrutar o prazer de estar viva e aprender a ser grata por isso. Não é diferente com a nova vida que os cristãos nascidos de novo recebem. Deus lhes dá por causa de Sua extraordinária misericórdia.
Para recebermos o dom que o Senhor quer nos dar, o completo perdão dos pecados, a paz com Ele e a segurança da glória futura, temos de colocar todos os nossos conceitos de lado. A essência desse dom consiste na vida eterna que, por meio da morte do Filho de Deus na cruz, é concedida ao indivíduo que crê em nosso grande Salvador, o amor de Deus personificado. O Espírito Santo dá ao que crê a segurança de que tudo o que o separava de Deus e lhe causava medo foi removido. A paz de espírito se torna real e a vida passa a ter uma nova dimensão. Será que nossos conceitos ainda nos atrapalham?
Fonte: Ministério Chamada
- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “A principal pergunta: Como me torno um cristão?"
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário