Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem". Hebreus 11:1

Qual cristão não é reconhecedor de que a fé é fundamental na sua caminhada espiritual, na superação dos problemas e adversidades, cura de enfermidades, operação de prodígios e milagres? Isso é uma verdade bíblica. E esta verdade também já está sendo estudada através de uma dissertação de mestrado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP), através de uma pesquisa. Só que no campo intelectual, esta fé pode estar direcionada "a um deus". Em Êxodo 15:11, a Bíblia nos adverte, dizendo: "Ó Senhor, quem é como Tu entre os deuses? Quem é como Tu? Glorificado em santidade, terrível em louvores, operando maravilhas?" Também já somos conhecedores, pela mídia, que três palavras hoje fazem parte do vocabulário mundial: "Paz", "Amor" e "É benigno!".

Foi um abalo muito grande para mim quando recebi o resultado de um exame de rotina anual, cujo diagnóstico acusava um tumor maligno – CA de Mama Evasivo III grau. Aí começou minha caminhada por um vale que o Senhor Jesus já havia me avisado que passaria comigo. Como esposa de obreiro, pensei em várias situações relacionadas à obra, ao trabalho do Senhor. Sentia-me uma pessoa muito saudável e em dia com meu check-up, muito embora já entrando na terceira idade. Enfrentei a cirurgia e agora estou seguindo o tratamento preventivo.

Mas a minha fé está depositada em Deus, que domina sobre todas as coisas (Salmo 104). Ele está no controle de tudo. Ele é o Deus todo-poderoso. Em momento algum vacilei na minha confiança nesse Deus ao qual sirvo desde os meus pais. E é por esta razão que aconteceu o milagre. E são os médicos que testificam dizendo:
- As suas orações são poderosas...
- Não foi preciso retirar a mama, o tumor estava bem murchinho...
- Sua fé é tão importante que você ganhou um "peito novo"...
- A senhora não tem mais câncer. Vamos agora prevenir...
São palavras de uma equipe de médicos: Mastologista, Oncologista e Cirurgião Plástico.

Digo sempre que fui abençoada com o Câncer de Mama, pois o nome de Jesus está sendo glorificado em minha vida, diante dos homens que Deus capacitou e deu habilidades para tal.

Se você, prezado leitor, tem uma idéia do que seja um vale, saberá que não é fácil caminhar por ele. Mas como o Senhor me prometeu que o passaria comigo, a minha caminhada tem sido confortante nos momentos difíceis, prazerosa nos momentos de angústia (Salmo 23), excelente quando penso que não vou suportar.

Aprendi também o valor da oração intercessória. Não fossem as orações da igreja na qual trabalhamos para o Senhor Jesus; das igrejas pelo interior do estado; as congregações na capital; a família, amigos, irmãos e até igrejas de estados vizinhos, as minhas forças não seriam suficientes para aceitar e compreender a vontade permissiva de Deus para comigo e superar todos os obstáculos.
Agradeço, portanto, a todos que oram por mim e pela minha família. Pelo meu esposo, Pr. Adonias, companheiro fiel, presente na caminhada. Pelos meus filhos zelosos, cuidadosos e desejosos de verem a minha completa recuperação. Aí a festa será maior!

Sou uma paciente seguindo limitações e restrições médicas enquanto durar o tratamento, mas a minha boca exalta, engrandece e louva ao Senhor, o Deus da glória, o Deus fiel. Sou vitoriosa em Cristo Jesus, o Deus da glória!!!

Aquilo que Deus faz não é para se esconder debaixo de alqueire...


Testemunho de Enide Barros (
enidebarros@oi.com.br)


*
Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib