“Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.”
TEMÍVEL INCONSCIÊNCIA
Dirigíamos em alta velocidade. Diante de nós, um carro que carregava no teto várias bicicletas mal acondicionadas inquietava nossos filhos. De repente, uma delas se soltou e caiu sobre o asfalto em uma chuva de faíscas. Um grito, uma manobra com o volante e passamos são e salvos pela bicicleta. Infelizmente, atrás de nós ouvimos uma freada brusca, uma colisão e um choque em cadeia. Paramos, mas como os danos só foram materiais, continuamos o caminho. O silêncio dentro do carro era absoluto. As crianças estavam com medo; agora compreendiam os perigos do trânsito.
Sempre foi assim, mas somente naquele momento elas tomaram consciência e sua atitude mudou.
Não acontece o mesmo no âmbito espiritual? Muitos seguem seu caminho tranqüilos, não porque estão seguros, mas, sim, porque não têm consciência do perigo. Que perigo? O de se expor ao juízo de Deus e à Sua condenação. É uma verdade solene. No entanto, temos de enfrentá-la… e sentir um temor justificado!
Contudo, também é necessário tomar consciência de outra coisa: do amor de Deus por todos os homens, um amor profundo, imenso, que sobrepuja toda miséria humana. Esse amor respondeu perfeitamente ao juízo e à condenação mediante o sacrifício de Jesus Cristo.
Fonte: Ministério Chamada
- Mais detalhes de como se obter a segurança da salvação, acesse a postagem: “A principal pergunta: Como me torno um cristão?"
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário