Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]



"O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus."
Romanos 8:16

QUEM É FILHO DE DEUS?


Há muitos que crêem que todos nós somos filhos de Deus. Esse é um terrível engano: de fato, todos somos criaturas de Deus, mas nem toda a humanidade, pode afirmar 'sou filho(a) de Deus'. Deus criou cada ser humano, porém, por causa da queda no pecado, a humanidade foi separada de Deus e caiu sob o poder do diabo. Aos olhos de Deus, todos aqueles que não têm um relacionamento com Ele estão "mortos em ofensas e pecados" (Efésios 2:1).

Deus quer que toda a humanidade seja salva; por essa razão Ele enviou Seu único Filho, o Senhor Jesus Cristo, ao mundo. Quem crê nEle obtém o perdão dos pecados, paz com Deus e a vida eterna. Deus produz algo novo nessa pessoa: como a Bíblia diz, ela "nasce de novo". Esse é o novo nascimento que Jesus fala em João 3. Quem passa pelo novo nascimento também recebe o Espírito Santo.

Uma característica proeminente do cristão autêntico é o fato do Espírito Santo habitar dentro dele. Ninguém, a não ser os que têm o Espírito Santo, pode afirmar ser filho de Deus. "Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle" (Romanos 8:9).


Os que se voltam ao Senhor Jesus Cristo confessando a culpa dos pecados que cometeram e crendo pela fé nEle, obtêm a confirmação do Espírito Santo de que são filhos de Deus. Não é presunção nem arrogância chamar a si mesmo de filho de Deus se tais condições são cumpridas. Cada redimido pode basear sua reivindicação na fidelidade da Palavra de Deus. Isso é fé.


Fonte: Ministério Chamada da Meia-Noite

*
Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib