AS PERFEIÇÕES DE JESUS
Cansado do caminho, sentado junto ao poço de Sicar, Jesus pediu um pouco de água a uma estrangeira, ainda que em outra oportunidade tenha demonstrado Seu poder transformando água em vinho (João 4:5-14; 2:1-10). Aquele que podia andar sobre o mar pediu a um pescador que lhe permitisse usar seu barco quando a multidão se apinhou ao redor dEle (Mateus 14:22-27; Lucas 5:1-3). Ao caminhar com dois de Seus discípulos, o Redentor, o Vencedor da morte, como simples viajante, estava disposto a ir mais longe, se não O convidassem a entrar (Lucas 24:28-29). Contudo, já durante Seu ministério, pôde se valer do título de "Senhor" para pedir um jumentinho (Marcos 11:3), e declarou que o lugar reservado ao Filho do Homem está "à direita do Todo-poderoso" (Mateus 26:64).
Se tudo o que Jesus fez fosse registrado, o mundo não poderia conter os livros que seriam escritos; porém o que nos foi relatado serve para nossa bênção a fim de que possamos conhecê-Lo, amá-Lo e confiar nEle.
Ele não podia ocultar Sua perfeição. Era excelso quando falava ou agia. A glória estava ligada à Sua pessoa (João 1:14); ilumina cada página dos quatro evangelhos, como em outros tempos iluminou cada um de Seus passos aqui no mundo.
Nos evangelhos descobrimos maravilhas e aprendemos a amar ao que Se apresenta como Salvador do pecador e como Modelo perfeito do cristão.
Fonte: Ministério Chamada
- Mais detalhes de como se obter a segurança da salvação, acesse a postagem: “A principal pergunta: Como me torno um cristão?"
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário