Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

VAI CAIR?

Mauro Clark


Cristo comparou os que ouvem e praticam a sua Palavra, a um homem prudente que edificou a casa na rocha. Quando veio a tempestade, a casa resistiu bem. Quanto aos que ouvem e não praticam, Ele os chama de insensatos, como alguém que constrói a casa na areia. Quando vem a chuva forte, desaba. (Veja Mateus 7.24-27)

Suponha que você recebesse um telefonema do engenheiro que construiu a casa ou o prédio onde você mora, dizendo assustado: "Acabamos de descobrir que, por um engano, essa construção foi feita sem alicerce". Abandonando urgentemente o local com a família, você trataria de buscar outro lugar para morar. E se o seu vizinho não fizesse o mesmo, você não hesitaria de chamá-lo de insensato, ou mesmo louco.

Antes de nos dar conforto, nossas casas servem para nos proteger. Do sol, da chuva, dos ventos, da areia, do barulho, dos ladrões. E ainda resguarda a nossa privacidade familiar. Mas, no momento em que uma casa se transforma em ameaça à segurança física dos moradores, tem que ser abandonada. Sua proteção perdeu o valor.

A maioria das pessoas tenta construir suas vidas de uma maneira a lhes dar a melhor proteção possível. Procuram tranqüilidade financeira, cuidam da saúde, anseiam por uma estabilidade emocional e, na área espiritual, buscam garantia na prática de alguma religião. Acham então que a vida está tranqüila e segura, uma casinha sólida, pintada e decorada.

Mas aí lemos na Bíblia a advertência: se você não obedece aos ensinamentos de Cristo, a sua vida está construída sobre a areia! Qualquer segurança que ela pareça ter é ilusória. No dia do julgamento, perante o Juiz, quando os ventos da justiça divina baterem com força contra a sua "casa", veja lá se não irá descobrir que você ouviu mas não obedeceu o que Cristo mandou. E a sua "construção" cairá. Das medidas de segurança que você tomou em vida, nenhuma vai lhe servir. E será desesperador ouvir o Senhor Jesus dizendo para você, encarando-o de frente: "Aparta-te de mim, tu que praticas a iniqüidade" (veja Mateus 7.23).

Meu amigo, só o fato de ouvir o Evangelho traz sobre a sua alma uma grande responsabilidade. A Palavra de Deus fala em arrependimento de pecados e na necessidade de ir a Cristo em fé e submissão. É o que você tem feito? Você pode dizer que Ele é de fato o seu Senhor, em todos os aspectos?

Que tal uma checagem nos alicerces da sua vida? Seria o caso de abandonar a velha "casa" e partir para a construção de uma nova vida, alicerçada sobre Cristo, a Rocha Eterna?

Fonte:
Ministério Falando de Cristo

*
Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib